Noticias

The feed contains large files.

Download times may increase.

Downloading RSS feed…

Clima azedoClima azedo
A relação entre Manoel Dias e Carlos Lupi vai de mal a pior (Leia mais aqui). Max Monjardim, assessor especial do ministro e braço-direito de Lupi na pasta, entregou o cargo na semana passada.

Como será a Vila em 2016Como será a Vila em 2016
Virou novela o financiamento de 2 bilhões de reais que a Caixa Econômica Federal abrirá para a construção da Vila Olímpica, na Barra da Tijuca (RJ), onde ficarão hospedados os atletas em 2016. O consórcio formado pelas construtoras Carvalho Hosken e Odebrecht já gastou 600 milhões de reais próprios com o empreendimento, que será um bairro planejado depois dos Jogos Olímpicos. A burocracia da Caixa impede o início das vendas dos mais de 3 000 apartamentos do condomínio, que já era para ter começado no segundo semestre do ano passado.

Em guerra com Alessandro MolonEm parceria com a oposição
A oposição conta com um dos seus principais parceiros para ver andar uma CPI da Petrobras. Eduardo Cunha já colheu quatorze assinaturas de apoio à investigação proposta pelo PPS. O requerimento pede uma CPI mista – formada por deputados e senadores.
Até sexta-feira, com a força de trabalho de Cunha, do próprio PPS e do DEM, Rubens Bueno já contabilizava 102 assinaturas. São necessárias 171 na Câmara e 27 no Senado para pôr a CPI na rua.
O pedido de investigação do PPS, concluído antes do caso Pasadena voltar à tona, mira as suspeitas de pagamento de propina a funcionários da Petrobras, durante as negociações com uma offshore holandesa.
Se a comissão sair do papel, principalmente por causa do ano eleitoral, não haverá intervenção do governo capaz de limitar o espectro da investigação.

FHC: o preferido de vice FHC: vice tem que ser de São Paulo
FHC esteva agora há pouco em um evento na PUC no Rio de Janeiro. Descartou, mais uma vez, a hipótese sem pé nem cabeça de ser candidato a vice de Aécio Neves e disse qual a sua preferência:
- Acho que a chapa tem que ser puro-sangue, com um paulista na vice.
Aloysio Nunes Ferreira é o preferido de FHC.

Arena Manaus: eventos testeArena Manaus: eventos teste
A Fifa e a CBF definiram nove jogos teste que ocorrerão entre abril e maio para treinamento das forças de segurança pública e defesa.
A série começa com Resende e Vasco, no dia 3 de abril, na Arena Amazônia, em Manaus.
Embora o calendário possa sofrer mudança, estão praticamente confirmados os jogos do Corinthians x Figueirense, no Itaquerão; e Botafogo x Goiás, no Mané Garrincha.
Além disso, serão programados eventos teste em Cuiabá, Curitiba, Natal e Porto Alegre.
Esses jogos servirão para ajustes das Forças Armadas e das polícias locais.
Os times terão status de seleção que participará da Copa do Mundo, com direito a segurança no deslocamento até os locais dos jogos.
Os estádios passarão por varredura criteriosa.

Sem apagão na "casa" da presidentePlanalto, só à tarde
Dilma Rousseff cancelou entrevistas que daria às rádios hoje de manhã. O motivo: está afônica. Dilma ficará até o meio da tarde recuperando-se no Palácio da Alvorada.
Para muitos auxiliares não é nada mal ter uma chefe afônica. Sobretudo os funcionários de chefes sabidamente estressados.
Só às 15 horas, Dilma deverá estar no Palácio do Planalto para receber Murilo Portugal, da Febraban.

Problemas à vista na AnvisaProblemas à vista na Anvisa
Dilma Rousseff corre o risco de estar entrando em mais uma fria: indicou para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o servidor José Carlos da Silva Moutinho.
Moutinho, que já trabalha na agência, está em uma encrenca judicial. Seu nome aparece numa relação de funcionários acusados pelo Ministério Público Federal de usar passagens e diárias pagas pela Anvisa para interesses particulares, em 2002.
De acordo com o MP, a turma viaja às custas da agência para supostas reuniões em seus estados de origem, com ida e volta marcadas para o mesmo dia. Depois, alterava a data de retorno no balcão das companhias aéreas. O MP pede que o homem que Dilma quer ver na diretoria da Anvisa devolva R$ 57.235,62 reais aos cofres públicos.
Moutinho e os outros dezoito suspeitos, porém, venceram a primeira batalha na Justiça. A 21ª Vara Federal do Distrito Federal considerou improcedente o recurso do Ministério Público. O caso agora corre em segunda instância.
O nome de Moutinho terá de ser apreciado pelo Senado para que ele assuma a cadeira no primeiro escalão da Anvisa.

Arolde e Pezão: aliança evangélicaArolde e Pezão: aliança evangélica
Os evangélicos estão desesperados com a possibilidade de criação de um local para rituais de umbanda – apelidado de “macumbódromo” pelos evangélicos – no Rio de Janeiro. Em fevereiro, o secretário de Ambiente de Sérgio Cabral, Indio da Costa, havia vetado o projeto no Rio de Janeiro por pressão das igrejas (Leia mais aqui). Agora, mudou de ideia.
Ontem, o evangélico Arolde de Oliveira conversou com Luiz Fernando Pezão para pedir o veto à criação de um local para a realização de rituais com dinheiro público.
Pezão ficou de estudar o assunto. Arolde é o responsável por atrair o eleitorado evangélico para Pezão. No ano passado, garantiu espaço para o peemedebista na sua rádio evangélica (Leia mais aqui).

 
Conar determinou alteração de anúnciosConar determinou alteração de anúncios
 
A Vivo teve que alterar uma propaganda com Pelé e Ozzy Osbourne após reclamação da rival TIM no Conar.
O comercial do Vivo Internet Fibra 100 Mbps não deixa nítido que o preço promocional da oferta, de 59,90 reais por mês, é atrelado à assinatura de um combo – que custa 129,90 reais mensais.
O vídeo, por enquanto, continua no ar, sem cumprir a determinação do Conar.

Marina: sem motivos para sorrirMarina: sem motivos para sorrir
A pesquisa que o Ibope divulgou na semana passada não trouxe novidades quando comparado ao levantamento de dezembro, mas quem for compulsar os números com atenção notará que algo parece acontecer com o prestígio de Marina Silva. Aos números:
Em junho, no auge das manifestações, o Ibope lhe dava 22% dos votos se ela fosse candidata a presidente.
Em outubro, quando anunciou sua união com Eduardo Campos, manteve o ótimo desempenho: 21%.
Dois meses depois, no entanto, caía para 12%. E, agora, desce para um dígito apenas: 9%.
A propósito, Campos também caiu. Entre o levantamento de outubro e o de quinta-feira passada, caiu de 10% para 6%, o que o deixa em estado de empate técnico com o pastor Everaldo, que aparece com 3% (a margem de erro é de dois pontos percentuais)

The feed contains large files.

Download times may increase.

Downloading RSS feed…


A teoria geracional não consegue superar sua obsessão com a idade literal. Empresas e futurólogos estão presos em uma lógica da busca pela autenticidade, hipocrisia e rebeldia. YOUTHMODE é um caminho para fora do problema do generational branding: formas emergentes de viver a liberdade sem depender do ano em que se nasceu.

A Box1824 em parceria com a K-HOLE tem o prazer de apresentar YOUTHMODE:...

Final do Julho a Fundação Estudar, junto com o Laboratório Estudar, organizou um evento chamado Encontro de Jovens Transformadores. Cem jovens, com ideias em comum, passaram dois dias se conhecendo, se inspirando e alinhando objetivos para juntos, em um futuro próximo, poderem co-criar um Brasil e mundo melhores.
Fomos no evento conferir o que está borbulhando na cabeça dessa “galera mão na massa”...

Demorou, mas finalmente parece que a obsolescência programada está virando coisa do passado.
\o/
E um dos grandes indicadores é o declínio de popularidade da Apple. Não precisaria nem a Forbes confirmar, pra chegar nessa conclusão bastaria dar uma olhada nas nossas timelines. Ou nos comentários nada enaltecedores, feito esse do Buzzfeed que compara o Iphone 5C com Crocs.

Claro que a diminuição...


Ano passado, em Porto Alegre, vi uma galera do Ônibus Hacker jogando esse jogo e fiquei muito curiosa e encantada. Quando me avisaram que estava no Catarse, óbvio, fui colaborar/comprar e dizer pra todos os meus amigos que também ficaram encantados.
Pra entender melhor, eles mesmos explicam:
Brasil – Um País de Tolos é um jogo de cartas onde cada uma representa uma personagem da sociedade...


O artista e designer Georg Fischer criou uma ferramenta mega divertida, para corromper imagens com estilo, o Image Glitch Experiment. Pra usar é só chegar no site, fazer upload da sua foto e brincar com os efeitos disponíveis.
Aliás, se você curtir muito, aqui postamos outros dois aplicativos na mesma vibe.


Um dos grandes lances de comprar arquivos cloud é que eles não são exatamente teus. Digamos que tu compre, por exemplo, um livro pelo Kindle e depois de terminar de ler tenha curtido tanto que queira emprestar pra tua melhor amiga, feito faria com a versão de papel. Nem rola.
A Valve decidiu resolver esse problema com o Family Sharing, um serviço que permite compartilhar a biblioteca de games do...

Lembram da garota americana que ficou famosa por seu twerk ON FIRE?

Ok. E se eu te contar que o vídeo era fake? Foram mais de 11 milhões de views para o vídeo da dançarina amadora “Caitlin Heller” que não é real e que, portanto, não foi um acidente. A estrela do “Worst Twerk Fail EVER – Girl Catches Fire!” é uma dublê cujo nome verdadeiro é Daphne Avalon.
A mente por trás do vídeo? O apresentador...


Aplomb  é uma marca de camisetas que cansou de estampas sem sentido e artistas subvalorizados e resolveu fazer algo a respeito.
Para isso eles criaram a comunidade The Creative Conspiracy, onde escritores, poetas, pensadores e, bom, nós, podemos enviar ideias e artigos sobre assuntos que achemos relevantes, além de votar nos melhores textos que já estão la.

Os escolhidos são enviados para...


Phillip Stearns é um artista do Brooklyn, Estados Unidos, cujos projetos trabalham a arte digital e o design têxtil. O artista criou recentemente um conjunto de três grandes peças em tapeçaria para o projeto, chamado Fragmented Memory, que se baseia em dados binários extraídos de seu computador.

O artista usou um software personalizado para converter os dados da memória do seu computador em...


Passeando pela Internet descobri o Touch Room, um aplicativo criado para você interagir com amigos de um maneira mais física. Como? – você me pergunta.
Desconsiderando as conotações possivelmente desagradáveis pelo sugestivo nome do app (hehehe), a premissa aqui é colocar você e um amigo na mesma “sala”. Você inicia o aplicativo e convida seu contato para participar. A brincadeira consiste em...

The feed contains large files.

Download times may increase.

Downloading RSS feed…

FOLHA DE SP - 24/03


Estamos quase lá: os europeus se preparam para discutir se as crianças têm sexo 

A comunidade europeia, essa reunião de países cheios de gente mimada, anda querendo discutir se é certo tratar uma criança quando é pequena de menino ou menina. O debate, é evidente, é coisa de gente riquinha que acaba levando a sério delírios da chamada teoria de gênero, essa invenção de professores...

O GLOBO - 24/03

Os costumes se alteram e, com eles, certas noções corriqueiras do bem e do mal, do vício e da virtude. Comportamentos que eram considerados como “maus” tornam-se socialmente aceitos, enquanto outros que eram admitidos já não são mais compartilhados.

Processos desse tipo são inerentes ao desenvolvimento das sociedades. Daí não se segue, porém, que o “novo” seja melhor do que o “velho”...

VALOR ECONÔMICO - 24/03

Os jornalistas Cristiano Romero e Angela Bittencourt do Valor ouviram membros importantes da equipe econômica do governo Dilma e reproduziram uma detalhada análise do estágio atual da economia brasileira. Pela primeira vez estou totalmente de acordo com a avaliação da equipe econômica. Aliás, em várias colunas que escrevi para o Valor ao longo do ano passado, chamei a...

O Estado de S.Paulo - 24/03

Todo mês de fevereiro, não falha. Com mais regularidade do que o carnaval - dado que este às vezes teima em cair em março, para atrapalhar o ano letivo e confundir os modelos de dessazonalização -, o governo edita seu decreto de reprogramação orçamentária, impropriamente conhecido como contingenciamento. Com a mesma regularidade a imprensa, mesmo a especializada, e até...

O GLOBO - 24/03

O Brasil assiste hoje a um fenômeno relativamente novo: uma importante expatriação de capitais financeiros locais em busca de segurança no exterior. Um afastamento do "dinheiro bom".

Uma fuga do "dinheiro quente". Um abandono pelo "dinheiro empreendedor". Prática regular entre as grandes fortunas financeiras de outros países latino-americanos que há muito navegam a rota da...

O Estado de S.Paulo - 24/03

Na eleição presidencial de 2002, sempre que aparecia o registro de uma pesquisa na Justiça Eleitoral, instituições do mercado financeiro corriam a encomendar a sua. Como a lei manda que uma pesquisa que se pretenda divulgar precisa ser registrada com cinco dias úteis de antecedência, bancos e assemelhados tinham tempo para descobrir antes o que seria publicado - pois...

VALOR ECONÔMICO -24/03

Há muitas mensagens ocultas nos pronunciamentos do governo brasileiro sobre a Argentina, nos últimos dias. Enquanto especialistas discutem se o Brasil deve ou não se livrar dos sócios no Mercosul para tentar voo solo nas negociações comerciais internacionais, o governo brasileiro trava discussões delicadas para acertar o passo com o vizinho de que dispõe.

Há algum tempo, a...

FOLHA DE SP - 24/03
Protagonista de um governo refém dos interesses do regime de aparelhamento que se abateu sobre o Estado nacional, a presidente Dilma Rousseff já não sabe mais o que dizer ao Brasil, além de terceirizar responsabilidades.

Atônitos, os brasileiros são informados que, em poucos anos, a 12ª maior empresa do mundo foi transformada na 120ª e começam a perceber que, infelizmente, a...

GAZETA DO POVO - PR - 24/03

O projeto econômico petista está com os dias contados; os sintomas estão aí aos olhos de todos, indicando que uma mudança de rumo na economia é urgente e inadiável. Iniciada por Lula e tocada por Dilma, a arrancada consumista deu às classes menos favorecidas uma sensação de pertencimento social. Sem cortinas, Lula usou seu agudo tirocínio político para espraiar crédito...

ZERO HORA -24/03

Há uma semana, pouco mais, o STF pôs a pá de cal em velha controvérsia entre a União e a Varig, condenando a estatal a pagar pesada indenização à empresa. Fala-se em coisa de R$ 3 bilhões. O processo se arrastou mais de 20 anos e todas as delongas possíveis fazem parte do passado.
Tudo teria decorrido do congelamento imposto à Varig no tocante à atualização de suas fontes vitais,...

© Luciano 2014